XI Ciclo Jovens Cientistas Sociais no CES

04 outubro, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

No próximo dia 6 de outubro o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra recebe o XI Ciclo Jovens Cientistas Sociais. O encontro é este ano subordinado ao tema «A construção do objeto de investigação – perspetivas teórico-metodológicas e questões éticas», e vai decorrer entre as 10h00-17h00 na Sala 1 das instalações do CES-Coimbra (Alta).

No ciclo pretende privilegiar-se o debate entre Jovens Cientistas Sociais (JCS) e investigadores mais experientes. Durante manhã vão ter lugar duas intervenções por JCS – Ana Quintais (investigadora independente) e Rahul Mahendra Kumar (Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL) – seguidas do comentário por investigadores do CES; no período da tarde, decorrerá a participação de Elsa Lechner (investigadora do Centro de Estudos Sociais) que, após uma breve exposição sobre os potenciais e limites da pesquisa colaborativa, permitirá criar um diálogo com as intervenções dos JCS e fomentar um debate com todos os intervenientes desta edição e com o público.

Desde 2005, o CES tem organizado um Ciclo Anual de Conferências, dando a conhecer o trabalho de investigação, nacional e internacional, de jovens cientistas no domínio das ciências sociais. Na origem deste ciclo esteve a vontade de promover o diálogo com o trabalho produzido noutras instituições, apoiado numa matriz claramente interdisciplinar. Para tal, conta-se com o contributo de alguns dos mais promissores jovens cientistas sociais, assim como de outros atores e saberes. Têm participado nestes encontros pessoas de outras instituições académicas, de outras áreas académicas e de várias organizações da sociedade civil.

Mais informações sobre o XI Ciclo Jovens Cientistas Sociais aqui.