XI Conferência Portuguesa de Ciências Polares com inscrições abertas

08 julho, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

Já estão abertas as inscrições para a XI Conferência Portuguesa de Ciências Polares, que terá lugar nos dias 24 e 25 de outubro na Universidade de Coimbra (UC).

A conferência irá decorrer no Anfiteatro III do Edifício São Bento, Pólo I da UC.

Considerando que a comunidade científica polar em Portugal tem crescido nos últimos anos, «esta conferência pretende rever os principais desenvolvimentos científicos, particularmente as publicações científicas produzidas pela comunidade no último ano, relacionadas com ciência, política, educação e desenvolvimento da carreira, além dos resultados de trabalho de campo realizado recentemente», afirma a comissão organizadora constituída por 21 investigadores.

«Esta ação é essencial para consolidar o Programa Polar Português, maximizar a participação de Portugal em organizações internacionais polares e possibilitar uma oportunidade de troca de informações entre todos os envolvidos», enfatizam os organizadores.

A iniciativa tem como público-alvo investigadores e estudantes que desenvolvam trabalho em ciências polares, ou potenciais interessados, alunos ou não, a vir a desenvolver trabalho nas regiões polares. Também é aberta a professores do ensino básico ou secundário e outros educadores.

Mais informação sobre a conferência disponível: aqui.

FCTUC (Cristina Pinto)