XII Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica

O encontro vai realizar-se em Coimbra, de 2 a 5 de março.

24 fevereiro, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

De 2 a 5 de março vai ter lugar em Coimbra o XII Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ENEEB). O objetivo do encontro passa por reunir estudantes de Engenharia Biomédica, Bioengenharia e Tecnologia Biomédica de todos os anos e instituições de Ensino Superior do país, proporcionando-lhes quatro dias de forte componente formativa e pessoal.

No primeiro dia os temas de Biomateriais e Neurociências vão estar em destaque, no segundo as áreas abordadas serão o Empreendedorismo e Bioinformática e no terceiro a Robótica Médica e a Imagiologia Médica. No último dia, vai haver um debate de reflexão acerca das saídas profissionais desta área.

O momento de maior destaque do encontro vai ser o debate de empreendedorismo aberto ao público, desenvolvido em parceria com o projeto inovador Académica START UC, intitulado “Da Ideia ao Sucesso”. Com esta discussão pretende-se confrontar a visão de um investidor, João Rafael Koehler (Presidente da Direção do Portugal Fashion , Presidente cessante da ANJE e investidor no programa televisivo “Shark Tank Portugal”), e a de dois empreendedores: Filipe Simões (CEO da SAK) e João Diogo Ramos (CEO da Retmarker).

De acordo com a organização o encontro vai contar com a participação de 400 estudantes e “promete ser o maior ENEEB de sempre”.

Mais informações aqui.

cartaz empreendedorismo