Exposição “A Impossibilidade Poética de Conter o Infinito”, de Edgar Martins

Out 8, 2014

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

edgar_martins
A exposição estará patente na Sala da Cidade, de 8 de outubro a 3 de janeiro
Fotografia: © DR

Hoje, dia 8 de outubro, na Sala da Cidade, será inaugurada a exposição A Impossibilidade Poética de Conter o Infinito, de Edgar Martins, uma iniciativa organizada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra, a Agência Espacial Europeia e a Fundação Calouste Gulbenkian.

A Impossibilidade Poética de Conter o Infinito (2014) é o mais recente trabalho do artista Edgar Martins (Évora, 1977). Realizado ao longo de 2012 e 2013 nas várias instalações da ESA (European Space Agency), em nove países de três continentes, este trabalho singular é o resultado de uma situação inédita: pela primeira vez, a agência espacial abriu portas a um olhar externo, investindo na relação com o grande público através da mediação artística.

No decurso da apresentação internacional deste trabalho, esta é a primeira vez que as imagens de Edgar Martins são apresentadas com instrumentos científicos da Agência Espacial Europeia (ESA) e objetos pessoais do artista e do astronauta Jean-François Clervoy, que este levou em várias missões ao Espaço.

Poderá visitar a exposição de 8 de outubro a 3 de janeiro, de terça-feira a sábado, entre as 13 e as 18 horas.

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais

Um comentário a Exposição “A Impossibilidade Poética de Conter o Infinito”, de Edgar Martins

« »