1.º aniversário da Comissão de Trabalhadores da UC celebrado com concerto no TAGV

A Orquestra Ligeira do Exército atua dia 3 de maio, pelas 21h30, no TAGV, para comemorar o Dia do Trabalhador e o 1.º ano da Comissão de Trabalhadores da UC.

KP
Karine Paniza
Ana Bartolomeu
28 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

Trabalho digno, conciliação entre a vida pessoal e a vida profissional, teletrabalho. Estes são alguns dos muitos temas trabalhados pela Comissão de Trabalhadores da Universidade de Coimbra (UC) que está a celebrar o 1.º ano de existência.

Para comemorar a data e também celebrar o 1.º de maio, a Comissão de Trabalhadores da UC está a convidar docentes, corpo técnico e investigadores da UC a assistir ao concerto da Orquestra Ligeira do Exército que tem lugar no próximo dia 3 de maio, às 21H30, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

“É o primeiro evento que estamos a realizar e estamos muito satisfeitos com a adesão dos trabalhadores”, explica o coordenador da Comissão de Trabalhadores da UC, António Trindade. “Gostaríamos de convidar mais pessoas a participar porque o TAGV tem espaço para todos”.

Eis o que pode fazer:

António Trindade faz um balanço positivo do primeiro ano de existência da Comissão. “Tivemos no dia 27 de janeiro a primeira assembleia geral de trabalhadores, que consideramos muito positiva e bastante participada”. “Já elaboramos seis pareceres, estamos a trabalhar para apresentar uma proposta de teletrabalho para a Universidade e estamos a trabalhar na elaboração de um formulário para mais sugestões”, descreve o coordenador.

O concerto, organizado com o apoio da Reitoria da UC, é gratuito e aberto à comunidade de trabalhadoras/res da UC. Os bilhetes poderão ser levantados, a partir do dia 17 de abril, na bilheteira do TAGV (dias úteis das 17h30 às 20h00), mediante apresentação do cartão UC e limitado a seis bilhetes por pessoa.