2.º Ciclo de Palestras "Ásia e Europa: Diálogos" tem inscrições abertas

A iniciativa vai decorrer entre 17 de fevereiro e 26 de maio de 2022. A inscrição é gratuita mas obrigatória.

MS
Milene Santos
31 janeiro, 2022≈ 3 mins de leitura

Já se encontram abertas as inscrições para o 2.º Ciclo de Palestras "Ásia e Europa: Diálogos". A iniciativa tem como propósito dinamizar o diálogo académico e cultural entre a Ásia, a Europa e o Mundo Lusófono.

O ciclo tem como objetivo fundamental o alargamento do horizonte cultural da comunidade académica e o aprofundamento do diálogo interdisciplinar que atravessa áreas de estudo, tais como, Literatura, Direito, Cultura, Medicina, Farmácia, História, Economia, Educação, Sociologia, Relações Internacionais, entre outras.

O evento é composto por 15 palestras semanais, proferidas por conceituados professores universitários de Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, Coreia do Sul, Brasil e Cabo Verde. A iniciativa vai decorrer entre 17 de fevereiro e 26 de maio de 2022.

As palestras serão realizadas presencialmente, no Colégio da Trindade, com transmissão síncrona via plataforma Zoom, e são abertas a todos os interessados (comunidade UC e público em geral), com inscrição gratuita.

A participação nas palestras permite a candidatura a dois Prémios Fundação Eurasia no valor de 500€ cada.

O 2.º Ciclo de Palestras "Ásia e Europa: Diálogos" é uma atividade financiada pela Fundação Eurasia (com sede em Tóquio) e sucede à primeira edição realizada entre fevereiro e maio de 2021, sob o tema "Diálogos Intercivilizacionais: Ásia, Europa e Países de Língua Oficial Portuguesa - Asian and European-Lusophone Civilization".

Todas as informações sobre a iniciativa podem ser consultadas em: www.uc.pt/asl/Eventos/Eurasia_2022

Partilhe