2.ª edição da iniciativa Abordagens Interdisciplinares para a Docência realiza-se a 6 e 7 de julho

O curso é gratuito e as inscrições já estão abertas.

Milene Santos
09 junho, 2023≈ 3 mins de leitura

Nos próximos dias 6 e 7 de julho tem lugar a 2.ª edição da iniciativa formativa Abordagens Interdisciplinares para a Docência, este ano orientada para a temática "Diálogo de Saberes para uma Vida Sustentável".

O curso, promovido pela Universidade de Coimbra, enquadra-se no âmbito da Formação de Professores. A iniciativa, realizada na modalidade de curso de formação, pretende promover a partilha do conhecimento científico produzido com elevada qualidade, influenciando positivamente os modos de aprender e de ensinar; demonstrar a importância da interdisciplinaridade nos diferentes níveis de ensino, fomentando uma atitude crítica e transversal nas áreas disciplinares e conteúdos programáticos; fomentar o envolvimento entre a Academia e os diferentes níveis de ensino; contribuir para a formação contínua de professores/educadores, muitos dos quais, antigos estudantes da UC, no âmbito da sua função, enquanto instituição de ensino e de investigação.

O curso é dirigido a docentes da Educação Pré-Escolar, do Ensino Básico e do Ensino Secundário e a tem a duração de 12 horas, acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua e pela Universidade de Coimbra.

O curso é gratuito para os participantes e inclui palestras, mesas redondas e workshops, sendo orientados para a prática pedagógica e para a aprendizagem transversal. As inscrições estão disponíveis aqui.

Mais informações podem ser consultadas em uc.pt/aiduc