2.ª exposição e venda internacional de Orquídeas de Coimbra traz dezenas de espécies para o Jardim Botânico da UC

Até 4 de junho, além de conhecer diferentes orquídeas, o visitante pode ainda comprar e levá-las para casa.

KP
Karine Paniza
Marta Costa
02 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Como se cultivam orquídeas? É muito difícil cuidar delas? Estas são algumas das perguntas pode fazer - e ver respondidas - ao visitar a 2.ª Exposição Internacional de Coimbra.

Realizada no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), o evento conta com com exposição de flores, venda de plantas, materiais, publicações entre outros momentos que prometem fascinar os visitantes.

“Foi um gosto trabalharmos juntos para acolher esta exposição aqui na Sala Nascente da Estufa Tropical”, revela a diretora do JBUC, Teresa Girão. O que se pretende é que “as pessoas admirem a beleza das orquídeas que os associados da Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO) trazem até nós”.

Eis o que pode fazer:

Colecionadores profissionais, amadores, curiosos e grandes conhecedores, todos são convidados a descobrir as coleções particulares em exibição. Na mostra encontramos as mais variadas espécies de orquídeas “inclusive algumas raras, que muitas pessoas só conhecem dos livros”, explica a presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia, Graziela Meister.

Presidente da APO acrescenta ainda que “a exposição está linda, para ser bem vista e admirada”. Deixa o convite à comunidade a vir descobrir mais sobre as orquídeas.

O evento, que vai na segunda edição, é uma parceria entre o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e a Associação Portuguesa de Orquidofilia. A 2.ª Exposição Internacional de Coimbra conta ainda com o apoio da União de Freguesias de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra.

A entrada tem um custo de três euros por pessoa (é gratuita para crianças até aos 12 anos e associados da APO), e os bilhetes estão disponíveis na Ticketline ou no local durante o evento. Saiba mais aqui.