2º passeio do ciclo “Biodiversidade à nossa volta” vai explorar diversidade das árvores urbanas

23 maio, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

O segundo passeio do ciclo “Biodiversidade à nossa Volta” vai decorrer no próximo dia 27 de maio, das 10h às 11h30m, e vai ter como tema “BiodiverCidade: as árvores urbanas já foram do campo”. O ponto de partida do passeio será no Largo da Portagem.

Guiados por António Gouveia, diretor do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, os participantes vão descobrir e explorar a diversidade de árvores espalhadas pela cidade de Coimbra. Segundo os promotores do projeto, a proposta desta segunda edição do ciclo é mostrar que “fora do Jardim Botânico, numa visita a qualquer espaço verde da cidade de Coimbra é possível encontrar árvores com história, natural e cultural. Por isso, é preciso ficar atento e aprender a melhor observar as folhas, as flores e os frutos que nos acompanham ao longo das estações do ano”.

Organizado pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, o ciclo de passeios tem por objetivo despertar, acordar e sensibilizar a população para a biodiversidade que nos rodeia, comemorando o Dia Internacional da Biodiversidade.

A entrada é livre, mas as inscrições são obrigatórias e devem ser feitas até 25 de maio pelo endereço eletrónico catedraunesco@uc.pt ou via telefone 239 240 700. A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortáveis, água e muita vontade de descobrir coisas novas.