20 estudantes de doutoramento da UC na final do concurso “3 Minute-Thesis”

04 março, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

20 estudantes de doutoramento vão disputar, amanhã, dia 5 de março, a final da segunda edição do concurso “3 Minute-Thesis” da Universidade de Coimbra (UC 3MT).

A iniciativa, que este ano se realiza em formato online devido à atual situação pandémica, tem início às 14h30.

A competição, como sugere o nome do concurso, consiste na apresentação da tese de doutoramento, em três minutos, a um júri multidisciplinar da UC. Quem vencer esta final, vai representar a UC na próxima fase, que terá lugar em junho, frente a um júri do Coimbra Group, rede internacional de universidades, que organiza a competição.

Na edição deste ano, foram mais de 40 os estudantes de doutoramento da UC que quiseram competir na UC 3MT. O júri selecionou os finalistas e proporcionou várias ações de preparação para a prova de amanhã, incluindo formação em media training e comunicação de ciência. Do direito às engenharias, das neurociências à literatura, os candidatos são das mais diversas áreas do saber da UC e encontram-se em fases distintas do doutoramento.

A final da UC 3MT pode ser acompanhada no canal de Youtube da Universidade de Coimbra em www.youtube.com/univdecoimbra.

Mais informação sobre a competição está disponível em: https://www.uc.pt/3mt

Notícia relacionada: /noticias/artigos/competicao-3-minutos-de-tese-de-doutoramento-na-uc-esta-de-volta/

Cristina Pinto e Marta Costa