4.ª Edição do programa de financiamento para “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar” com candidaturas abertas

O financiamento total de 100 000 euros está previsto para apoiar cinco projetos de investigação interdisciplinar, um em cada Área Estratégica da Universidade de Coimbra para a investigação.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
16 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

Até 15 de fevereiro estão abertas as candidaturas para a 4.ª edição do programa de financiamento para “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar”. A iniciativa, que é dinamizada pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC) conta com o apoio do programa Santander Universidades do Banco Santander Totta.

O objetivo principal do programa é a promoção de "atividades de investigação científica interdisciplinar, desenvolvidas por equipas multidisciplinares, dando resposta a questões científicas complexas e a desafios societais", explica a organização. Através de um concurso, que chega agora à quarta ediçao, pretende-se apoiar o desenvolvimento da investigação realizada por doutorados e doutoradas na Universidade de Coimbra, para "criar ou a reforçar linhas de investigação colaborativas, relevantes e/ou emergentes".

No total, está previsto o apoio a cinco projetos de investigação interdisciplinar, com um financiamento total de 100 mil euros, um para cada Área Estratégica da Universidade de Coimbra (AEUCs) para a investigação. Direcionado a investigadores/as integrados nas Unidades I&D ou outras estruturas da UC que desenvolvam investigação na Universidade e que tenham obtido doutoramento após 1 de janeiro de 2013, as equipas devem ser multidisciplinares. Pretende-se o desenvolvimento de novas ideias de investigação, "capazes de dar resposta a questões científicas complexas e a desafios societais".

O formulário de candidatura e regulamento estão disponíveis online. Saiba mais sobre o programa de financiamento para “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar” em https://www.uc.pt/iii/iiiuc-apoia/projetos-semente-de-investigacao/edicao-2023/.