5.ª edição do Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra abre candidaturas em janeiro

O período para apresentação de candidaturas arranca a 12 de janeiro e estende-se até 7 de março.

09 novembro, 2021≈ 3 mins de leitura

Está de regresso mais uma edição do Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra, iniciativa que acontece de dois em dois anos. O período para apresentação de candidaturas arranca no próximo dia 12 de janeiro e estende-se até 7 de março.

O galardão que junta a Bluepharma à Universidade de Coimbra pretende distinguir trabalhos científicos na área das Ciências da Saúde. Podem concorrer investigadores portugueses em laboratórios, institutos ou organizações, nacionais e internacionais, que desenvolvam projetos científicos inovadores, numa candidatura individual ou conjunta. Os trabalhos a concurso serão avaliados de acordo com critérios de mérito, originalidade e inovação, bem como o seu contributo e potencial de transformação em produtos ou serviços com interesse comprovado para a sociedade.

Ao projeto vencedor será atribuído um prémio no valor de 20 mil euros, que poderá ainda vir a receber um investimento suplementar no valor de 30 mil euros, uma vez provada a sua viabilidade no mercado. As candidaturas são apresentadas e submetidas através do formulário disponível no site oficial deste galardão, em www.bluepharmaucinnovationaward.pt.

“É com entusiasmo que partimos para mais uma edição deste prémio. A investigação e o desenvolvimento são essenciais em qualquer indústria, mas têm um papel ainda mais relevante no sector farmacêutico. Por isso, na Bluepharma procuramos promover e estimular este espírito de excelência através da criação deste tipo de iniciativas. Sabendo que as academias têm um papel fundamental, ter a Universidade de Coimbra como parceiro reforça o rigor e a qualidade de mais uma edição”, refere Paulo Barradas Rebelo, Presidente da Bluepharma.

“Esta 5.ª edição é a prova que a Universidade de Coimbra e a Bluepharma têm trabalhando continuamente, de forma conjunta, para a promoção da Investigação e Inovação junto de toda a comunidade, apoiando os projetos dos investigadores, fundamentais para o desenvolvimento científico nas mais diversas áreas”. Luís Simões da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para a Inovação e Empreendedorismo, reforça ainda a importância da agregação de massa crítica de qualidade na Área da Saúde, cada vez mais fulcral.