6º Aniversário do Rómulo – Centro de Ciência Viva da UC

22 novembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra (CCVUC) comemora na 2ª feira, dia 24 de novembro, o seu sexto aniversário. A comemoração assinala-se no Dia Nacional da Cultura Científica e, ainda, no mesmo dia do aniversário de Rómulo de Carvalho, patrono do centro.

Às 16h30, Fernando Nogueira, do Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra, dá início à celebração com “Pirilampos, Física e Computadores”. Uma sessão de divulgação de ciência aberta a todos mas dirigida sobretudo aos jovens (estudantes de ciências ou não).

Às 18h00, é a vez de Sérgio Godinho. O conhecido músico e compositor português, mas também contista e poeta, vai falar do seu mais recente livro “Vidadupla”. A apresentação do livro vai estar a cargo do Diretor do Rómulo CCVUC, Carlos Fiolhais.

Entre as duas sessões, a científica e a literária, haverá o já habitual magusto que vai ser um momento de confraternização de amigos da ciência e da arte e, portanto, da cultura.

O Rómulo CCVUC está localizado no piso térreo do Departamento de Física da FCTUC. A entrada é livre.