6.ª edição do Altice International Innovation Award com candidaturas abertas até 23 de setembro

O AIIA pretende reconhecer projetos inovadores em três categorias diferentes.

18 julho, 2022≈ 3 mins de leitura

As candidaturas à 6.ª edição do Altice International Innovation Award (AIIA) já estão abertas e decorrem até ao próximo dia 23 de setembro.

A iniciativa temo como objetivo premiar projetos de estudantes finalistas e startups em fase de incubação, que apresentem projetos inovadores em áreas tecnológicas relevantes para a atividade principal da Altice International.

Os prémios distinguem também projetos que promovam a inclusão digital e a acessibilidade à comunicação, particularmente em contextos escolares, profissionais e sociais, fornecendo um conjunto de serviços, soluções, ou iniciativas tecnológicas para pessoas com deficiência. Esta categoria, com o nome "INCLUI", é promovida pela Fundação Altice Portugala, parceira da AIIA.

Por fim, como parte da parceria entre a Altice Labs e a Agência Nacional de Inovação (ANI), o AIIA promove também os Prémios Born From Knowledge (BfK), que visam distinguir projetos portugueses "nascidos do conhecimento", bem como as startups portuguesas que mais se destacam em atividades de I&D.

O Altice International Innovation Award pretende reconhecer projetos inovadores em três categorias:

A) Academia: Estudantes de doutoramento de universidades portuguesas que tenham apresentado a sua tese recentemente (2021 ou 2022), ou que pretendam apresentá-la no ano em curso (2022);

B) Startups: startups em fase de incubação (criadas após 1 de janeiro de 2019) com escritórios em países onde a Altice opera (Portugal, França, Israel, EUA ou República Dominicana) ou escritórios num dos países da União Europeia;

C) "INCLUI" pela Fundação Altice PT: Todos os projetos elegíveis nas duas categorias anteriores e Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS), que desenvolvam e promovam soluções digitais, aplicações móveis, ou plataformas online com vista à inclusão digital de pessoas portadoras de deficiência ou incapacidade.

A categoria designada “Inclui” terá como prémio um valor pecuniário de €20.000. Já o vencedor da categoria startup receberá um valor de €50.000 e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice. Na categoria Academia, o valor monetário contemplado é de €25.000.

As candidaturas estão disponíveis em https://www.alticelabs.com/site/innovationaward/​.

Desde 2016, o Altice International Innovation Award já recebeu mais de 380 candidaturas, representando um prémio total superior a €365.000.​

Mais informações aqui.