8º Concurso de Inovação para expositores nas feiras EMAF e FIMAP

07 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

De 23 a 26 de novembro realiza-se, na Exponor, a 16ª edição Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria (EMAF).

A EMAF pretende, mais uma vez, reforçar as componentes de I&D e inovação no evento, destacando a sua importância crucial para o desenvolvimento da indústria das tecnologias de produção.

Assim, lança o desafio a todos os expositores da EMAF / FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira (feira que decorre em simultâneo com a EMAF), de participarem no 8º Concurso de Inovação, numa parceria com a Revista Robótica. O concurso é destinado aos expositores inscritos na EMAF e FIMAP e coloca em avaliação os aspetos de conceção, originalidade e operacionalidade dos produtos apresentados.

A avaliação das várias propostas submetidas a este concurso é efetuada por um júri constituído por vários elementos de Universidades nacionais. O júri é presidido por J. Norberto Pires da Universidade de Coimbra, Departamento de Engenharia Mecânica, e Diretor da revista técnico-científica “robótica”.

As candidaturas devem ser submetidas até 14 de outubro de 2016. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

A EMAF é o maior evento do sector industrial realizado em Portugal. A participação das principais empresas de máquinas e equipamentos para a indústria tornam-na numa das principais feiras da europa.

Veja aqui o vídeo de apresentação do concurso.