“A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: uma perspetiva de futuro” em debate nas “Conversas da Casa da Lusofonia”

Francisco Ribeiro Telles, ex-secretário executivo da CPLP e atual coordenador do programa de ações de Portugal no âmbito das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, é o convidado da conferência, que decorre esta quinta-feira, a partir das 15h00.

RS
Rui Marques Simões
16 fevereiro, 2022≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promove amanhã (quinta-feira, 17) a conferência “A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: uma perspetiva de futuro”. O evento decorre na Casa da Lusofonia, a partir das 15h00, contando com a participação do embaixador Francisco Ribeiro Telles, ex-secretário executivo da CPLP e atual coordenador do programa de ações de Portugal no âmbito das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil (que se assinalam em 2022).

A conferência, integrada no ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia”, terá a intervenção de abertura a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e de Isabel Marques Carreira, membro do Conselho Geral da UC, e será moderada por João Pereira da Silva, Coordenador de Informação da RDP África. O encerramento estará a cargo do Presidente da Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra, Felippe Vaz.

O ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que visa aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.

A conferência “A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa: uma perspetiva de futuro” vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária a inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.