A Economia Social na Universidade de Coimbra

12 fevereiro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Inicia-se na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, o 6.º Curso de Pós-graduação em Economia Social – cooperativismo, mutualismo e solidariedade, promovido pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), através do seu Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social (CECES) e patrocinado pelo Montepio.

A sessão de abertura decorrerá pelas 15 horas, na Sala Keynes da FEUC, com a conferência “As empresas sociais na Europa”, proferida por Marthe Nyssens, docente da Universidade de Louvain e membro da Rede EMES, e comentada por Eduardo Graça, presidente da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).

Segue-se a apresentação do livro “Economia Social em Ação”, da coleção Horizontes Solidários, com edição da Almedina e patrocínio do Montepio. O evento contará com a presença, para além de representantes destas duas entidades, de dois dos autores, Armindo Silva e Luís Correia, e ainda do prefaciador e organizador da coletânea, Rui Namorado.

O curso de Pós-graduação em Economia Social foi o vencedor da primeira edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, na categoria Formação Pós-graduada, em 2014.

Esta sessão de abertura é de acesso livre a todos os interessados.

Mais informações aqui.