A família abraça a UC

02 junho, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Envolver a comunidade académica e a sua família é o mote para a segunda edição do projeto “A Família Abraça a UC” que este ano escolheu o tema: 725 anos a fazer história. Organizado pelo Turismo da Universidade de Coimbra (UC), o programa prevê um conjunto de atividades lúdicas e interativas, a decorrer durante todo o dia 7 de junho. Utilizando diversos espaços da UC, o programa convida “à descoberta histórica de todo o património e visa ainda fortalecer o sentido de pertença da herança cultural que a Universidade de Coimbra representa”, adianta a organização.

Vamos ter dois workshops a funcionar em paralelo

“Nesta edição temos um programa mais alargado, que dura o dia todo. Vamos ter dois workshops a funcionar em paralelo”, explica Mercedes Gonçalves, coordenadora do Turismo da UC. O programa tem início na loja do Turismo da UC, no piso térreo da Biblioteca Geral, com o vice reitor Luís Filipe Menezes a receber pessoalmente os participantes. Há dois workshops à escolha: um de artes cénicas, dinamizado pela companhia de teatro O Teatrão. “Era uma vez num Palácio” vai dar a oportunidade aos participantes de terem uma primeira experiência em palco, promovendo a encenação de uma peça. Já o segundo ateliê tem como foco principal a gastronomia. Orientado pelo chef Luís Lavrador e com o apoio dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), pretende ser uma viagem pela história da culinária dos palácios reais. “Manjares do Paço” pretende que tanto as crianças como os adultos coloquem à prova os seus dotes culinários, sem esquecer uma visita ao Jardim Botânico da UC.

Os workshops estão disponíveis para famílias com crianças a partir dos 6 anos. A inscrição é obrigatória até 5 de junho através do email reservas@uc.pt. Saiba mais aqui.