A meditação em movimento faz também parte dos Equality Days

Oficina de Tenchi Tessen estava incluída na programação dos Equality Days da UC, que decorreram de 30 de maio a 1 de junho.

Marta Costa
01 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Os Equality Days são uma inicaitiva que está a proporcionar a interessados realizar oficinas nas mais diversas áreas. Algumas mais lúdicas, outras mais físicas e ativas. O Tecnchi Tessen é "uma "prática

Dinamizadora do evento, Carmen Cavalcanti, explica que o Tenchi Tessen é "uma arte do movimento" e, tal como as artes marciais se podem ver como uma educação corporal, o Tenchi Tessen "também se enquadra dentro dessa proposta". A principal diferença, sugere a responsável, é que aqui substituímos"a defesa e o ataque pela pergunta e pela resposta, o combate pelo diálogo".

No Tenchi Tessen, que nos Equality Days possibilitou as participantes a experimentar, sao usadas algumas componentes da arte marcial, "desde o corpo à preparação, do combate interno à gestão da energia interna", explica Carmen Cavalcanti. Tudo "de uma forma harmoniosa".

Eis o que pode fazer:

A opinião de quem participa nos Equality Days da Universidade de Coimbra é que o evento está a ser "acolhedor", como refere Rafaela Tonon. A estudante participou em várias atividades durante os dois dias e considera que "toca muitos sectores e acolhe uma gama muito grande de idades" o que torna os Equality Days "muito interessante".

Saiba mais sobre os Equality Days aqui. Conheça o projeto Equal STEAM - Programa Integrado de Atração e Retenção de Raparigas e Mulheres no Ensino Superior em Áreas Tecnológicas e Engenharias em www.uc.pt/equal.steam