A Queima das Fitas está de regresso a Coimbra

A festa dos estudantes está marcada e já se conhecem alguns nomes e algumas novidades para as Noites do Parque. Entre 22 e 29 de outubro, a Queima das Fitas de Coimbra 2021 regressa com o lema “Um Ano de Saudade para um Regresso a Esta Cidade”.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
15 outubro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC

“A principal novidade é a implementação de um sistema cashless”. Assim, explica o Comissário do Pelouro da Logística Geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2021, João Azenha, “em vez de transações com dinheiro vivo, será distribuída a todos os visitantes [no recinto] uma pulseira onde é possível carregamentos de dinheiro, em pontos no recinto ou via online. É um sistema que já foi implementado noutros eventos semelhantes à Queima das Fitas e por isso acreditamos que pode facilitar e agilitar as transações”, acrescenta.

Para entrar no recinto, o Comissário conta que ou teste de vacinação ou um teste antigénio com pelo menos 48 horas de antecedência vai ser exigido. “A não presença de um destes documentos vai impedir a entrada no Parque da Canção”, conta. João Azenha refere ainda que vai ser recomendado o uso de máscara e o distanciamento social dentro do recinto nas Noites do Parque.

Eis o que pode fazer:

Ao lembrar a situação pandémica, João Azenha conta que a organização “remodelou alguns dos eventos”, como é o caso do Cortejo. A decorrer no recinto da Praça da Canção, e depois de um período de inscrições, o evento vai também voltar a acontecer. “Não temos as condições para um cortejo nos moldes tradicionais por isso vai acontecer um desfile simbólico” no dia 24 de outubro.

“Tentámos estruturar todos os eventos de forma a zelar pela a saúde de todos os visitantes e estudantes”, garante o Comissário. “Sabemos que é a primeira queima para os caloiros, mas também é para muitos estudantes de muitos anos que ainda não tiveram oportunidade de participar, mas queremos que todos se sintam bem-vindos na nossa casa e desfrutem muito”, garante.

Mais informações em http://queimadasfitascoimbra.pt/ ou em https://www.facebook.com/queimadasfitascoimbra