A UC marca presença na Futurália 2022

A Feira Internacional de Lisboa (FIL) recebe a mostra universitária entre 30 de março e 2 de abril.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
01 abril, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Ao entrar no Pavilhão 1 da Feira Internacional De Lisboa - FIL, até 2 de abril, encontramos no centro do espaço a Universidade de Coimbra (UC). Junto a centenas de jovens pré-universitários estão os alunos e docentes das várias unidades orgânicas, representantes da Associação Académica de Coimbra (AAC) , responsáveis dos Serviços de Ação Social, Serviços Académicos e várias estruturas da Universidade. O objetivo é dar a conhecer a UC, tirar dúvidas e mostrar o que de melhor existe e se faz na UC aos futuros estudantes. A Futurália está de regresso ao presencial em 2022 e a UC marca presença na mostra de Ensino Superior.

De acordo com Rui Pinto, do Student Hub, a expetativa participação da UC na Futurália 2022 era “positiva com o regresso ao presencial, e as escolas do ensino secundário ao nível nacional a visitarem a Futurália”.

Eis o que pode fazer:

O balanço dos primeiros dias é positivo. “Os estudantes têm procurado a UC, as diversas faculdades, para obter mais informações, não só sobre a formação letiva, a Universidade de Verão, a AAC e sobre as várias valências que a UC pode fornecer”, conta Rui Pinto.

Nos primeiros dias, as visitas são maioritariamente de grupos escolares, conta Rui Pinto. Para o fim de semana, o grupo da UC acredita que os futuros estudantes venham também "acompanhados de encarregados de educação". Desde a zona de Lisboa, Alentejo e Algarve, os grupos que têm visitado o espaço da Universidade de Coimbra vêm também do Centro e do Norte do País.

A Futurália 2022 está aberta até 2 de abril, na FIL Lisboa. Mais informações em https://futuralia.fil.pt/