A utilização de desenhos em aulas de Alemão e de Inglês com alunos refugiados

09 março, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

“Faz-me um desenho e eu compreendo (melhor) quem tu és: a utilização de desenhos em aulas de Alemão e de Inglês com alunos refugiados” é o tema do seminário que se realiza a 10 de março, pelas 11 horas, no Anfiteatro I da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

A iniciativa é promovida em conjunto pelo Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas, Secção de Estudos Germanísticos, Secção de Estudos Anglo-Americanos e Núcleo de Estudos em Ensino da FLUC.

Orientado por Alexandra Schmidt, especialista em Didática do Alemão e do Inglês como Línguas Estrangeiras, o tema do seminário prende-se com a questão da recente vaga de refugiados de guerra. Aborda-se esta problemática no momento atual e dá-se conta de uma linguagem que pode, com populações traumatizadas, dizer mais do que as próprias palavras das línguas que estão a aprender, ou simplesmente complementá-las: o desenho.

Partilhe