AAC assinala a Tomada da Bastilha

O cortejo pretende “simbolizar a ação histórica acontecida em 1920, em que um grupo de estudantes ocuparam durante a madrugada o «clube dos lentes», localizado no Colégio de São Paulo Eremita, para servir de sede à AAC”.

24 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

Na noite de 24 para 25 de novembro assinala-se o aniversário da Tomada da Bastilha. O evento, promovido pela Associação Académica de Coimbra vai contar com um cortejo comemorativo pela cidade e intervenções musicais de grupos da academia.

Explicam os estudantes que a iniciativa vai passar “por vários locais emblemáticos da alta e da baixa da cidade de Coimbra”. No percurso está previsto a intervenção musical de cinco grupos da academia que vão contribuir “para uma noite diferente para toda a cidade”.

A partida, da Porta Férrea, está prevista para as 22 horas, seguindo para o Largo da Sé Velha, onde atua o Coro Misto da UC pelas 22h20. No Arco de Almedina atua o Coro dos Antigos Orfeonistas da UC pelas 22h40 e na Praça 8 de maio está prevista a atuação do Orfeon Académico de Coimbra. Pelas 23h20 a Tuna Académica da UC vai atuar junto ao monumento a Luís de Camões e a atuação final, a cargo da Secção de Fado da AAC, está prevista para as 23h40.