Abertura de candidaturas para a 3.ª edição do Ciclo de Música Orphika

Entre 6 e 30 de junho, estão abertas as candidaturas para apresentação de propostas de atividades.

06 junho, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | NMAR

O pelouro da Cultura e Ciência Aberta da Universidade de Coimbra propõe-se, entre os seus objetivos capitais, contribuir para o desenvolvimento, diversidade e qualidade da oferta cultural.

A terceira edição Ciclo Orphika, dedicado à Música, inscreve-se portanto na estratégia de programação cultural anual da Reitoria, que assenta nos seguintes pilares estruturantes: preservar e valorizar a criação e a prática artísticas; promover investigação relevante para o domínio das artes; valorizar a formação e qualificação de amadores e profissionais das artes, contribuindo para a diversidade e qualidade da programação cultural da Universidade, da cidade e da região.

Entre 6 e 30 de junho, estão abertas as candidaturas para apresentação de propostas de atividades nos domínios acima referidos, tendo em vista a sua integração no Programa do Ciclo Orphika, que decorrerá entre 8 de novembro e 8 de dezembro.

Para apresentar candidatura, deve aceder ao link do respetivo formulário: https://inqueritos.uc.pt/index.php/336532?lang=pt

A apreciação das candidaturas vai obedecer aos seguintes critérios de seleção: historial e mérito da entidade proponente e adequação do projeto aos objetivos da valorização da diversidade cultural; originalidade e qualidade artística, aferidas pela inovação e pelo diálogo com as dinâmicas do património e com a valorização da cultura local; alcance e visibilidade do projeto na implementação da transição digital e da transição verde e contributo para a inclusão e inovação social, aferido pelo desenvolvimento de processos colaborativos com a comunidade que promovam a democracia cultural.

Poderão ser apresentadas várias candidaturas pela mesma entidade, sendo que apenas será apoiado um projeto por organismo cultural.

Todas as informações sobre o Ciclo de Música Orphika estão disponíveis na página uc.pt/cultura/orphika.