Academia Sino-Lusófona da UC e Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil promovem conferência “Desenvolvimento Sustentável e Transição Digital”

A sessão acontece a 12 de maio, a partir das 14h00 (horário de Lisboa) e 10h00 (horário de Brasília).

07 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

A Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (ASL-UC), em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da sua Comissão Nacional de Relações Internacionais, vai promover a Conferência Internacional ASL-UC/OAB Nacional – “Desenvolvimento Sustentável e Transição Digital”, no próximo dia 12 de maio.

A conferência tem início marcado paras as 14h00 (horário de Lisboa) e 10h00 (horário de Brasília) e pode ser acompanhada em direto no canal de YouTube da OAB Nacional – https://youtu.be/oXGjcXl84xI.

A sessão de abertura vai contar com as intervenções de Felipe Santa Cruz, Presidente da OAB Nacional; de Rui de Figueiredo Marcos, Presidente da Academia Sino-Lusófona e Diretor da Faculdade de Direito da UC; de José Alberto Simonetti, Secretário da OAB Nacional; e de Amílcar Falcão, Reitor da UC.

O programa da conferência inclui dois painéis sobre os temas “Indústria, Inovação e Infraestruturas” e “Novas Tecnologias e Direito”. A conferência inaugural ficará a cargo de André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, e a conferência final será proferida por Filipa Calvão, Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados de Portugal.

A sessão de encerramento, pelas 16h45 (horário de Lisboa) e 12h45 (horário de Brasília), vai contar com as participações de Claudio Lamachia, Presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB Nacional; de Cléa Carpi da Rocha, Medalha Rui Barbosa e Vice-Presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB Nacional; e de João Nuno Calvão da Silva, Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC.

60951922dfc17 (1)

(clicar na imagem para maior resolução)

Mais informações sobre a conferência aqui.