Administrador e Administradora Adjunta da UC, Administrador dos SASUC e Chefe de Gabinete do Reitor tomam posse

A cerimónia de tomada de posse aconteceu a 3 de março, na Sala do Senado.

03 março, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Depois da equipa reitoral, foi a vez do corpo dirigente da Universidade de Coimbra (UC) e Serviços de Ação Social da UC (SASUC) tomarem posse. Os administradores dos dois órgãos, Luís Bento Rodrigues e Leonardo Vicente, e a Chefe de Gabinete do Reitor da UC, Catarina Moniz, foram empossados na Sala do Senado. Foi também empossada a Administradora Adjunta da UC, Helena Mendes.

Agradecendo a quem sai, o Reitor da UC, Amílcar Falcão, deixou votos de sucesso para quem entra. Com o “desafio, nos próximos quatro anos, de conseguir realmente executar o que está planeado na inovação, edificado, nos Serviços de Ação Social, e noutras áreas importantes da UC”.

De acordo com o Reitor, a Universidade está “concentrada no que tem de ser feito”. “A parte estrutural da máquina que nos vai ajudar” está garantida.

Eis o que pode fazer:

O objetivo, e o desafio, passa por “deixar a instituição melhor do que a encontrámos”, defende o Administrador, Luís Bento Rodrigues. O responsável assume “o compromisso de continuidade”, garantindo que pretende que exista “um ambiente de partilha e cooperação” entre toda a comunidade académica.

Com o início de uma nova etapa, Leonardo Vicente referiu que “as pessoas, as equipas e a grande família” dos Serviços de Ação Social (SAS) são os pilares fundamentais. O Administrador dos SASUC que agora tomou posse garante que “o sentido da viagem torna-se claro,” visto que “os SAS precisam dos estudantes e os estudantes precisam dos SAS”.

A cerimónia empossou ainda a Administradora Adjunta da Universidade de Coimbra, Helena Mendes, e a Chefe de Gabinete do Reitor, Catarina Moniz.