Aliança EC2U promove evento para apresentar oportunidades de mobilidade a estudantes

A iniciativa decorre online na próxima quinta-feira, dia 15, entre as 12h00 e as 13h30.

Ana Bartolomeu
CR
Catarina Ribeiro
Marta Costa
12 dezembro, 2022≈ 3 mins de leitura

Na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro, as setes universidades da Aliança EC2U vão promover um evento para apresentar as oportunidades de mobilidade a estudantes de todas as universidades do consórcio. Durante a iniciativa, que vai decorrer online, vão ser apresentadas as setes universidades e as várias possibilidades de mobilidade.

Coordenada pela Universidade Friedrich Schiller de Jena (Alemanha), a sessão vai decorrer entre as 12h00 e as 13h30 (hora de Portugal). Vão estar presentes sete universidades: a Universidade de Poitiers (França), a Universidade Alexandru Ioan Cuza de Iasi (Roménia), a Universidade de Salamanca (Espanha), a Universidade de Pavia (Itália), a Universidade Friedrich Schiller de Jena (Alemanha), a Universidade de Turku (Finlândia) e Universidade de Coimbra, que vai ser representada pela Divisão de Relações Internacionais.

A EC2U é uma aliança universitária europeia multicultural e multilingue coordenada pela Universidade de Poitiers, que pretende desenvolver um espaço aberto e inovador que permita fluxos de mobilidade livre entre universidades e cidades. A Aliança baseia-se numa cooperação única, que envolve comunidades académicas, municípios, autoridades regionais, agentes socioeconómicos e cidadãos.

Para participar no evento basta aceder ao link https://uni-jena-de.zoom.us/j/61066912512 (usando o código EC2U4U, se necessário).

Mais informações sobre a atividade aqui.

Eis o que pode fazer: