Aluno da UC preside a Grupo de Estudantes da Sociedade Europeia de Aquacultura

05 novembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC

João Rito, aluno de Doutoramento da Universidade de Coimbra (UC), acaba de ser eleito Presidente do Grupo de Estudantes da Sociedade Europeia de Aquacultura.

A Sociedade Europeia de Aquacultura (EAS – sigla em inglês) é uma instituição que pretende «juntar pessoas, empresas e unidades de ensino e investigação para, em conjunto, promoverem o desenvolvimento sustentável da aquacultura europeia. Dessa forma, é possível criar contactos, partilhar e disseminar informação e promover investigação multidisciplinar», explica João Rito.

O grupo de estudantes da EAS tem como objetivo, promover atividades especialmente direcionadas para os estudantes, incluindo os que ainda não são membros (divulgar bolsas, empregos, estágios, cursos, etc.). No seu mandato de dois anos, João Rito, o primeiro português a exercer esta função, pretende «criar dinamismo e contactos entre os estudantes europeus das mais diversas áreas da aquacultura e garantir que o máximo de informação chegue, não só aos membros da EAS, mas também a todos os que ainda possam vir a ser, para que este número continue a aumentar».