Animal Farm é a proposta do primeiro ciclo de “Cinema e Reflexão”

Quarta-feira, 29 de janeiro, no mini Auditório Salgado Zenha, vai ser possível ver a animação de 1954, baseada no livro de George Orwell.

27 janeiro, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

“Animação como espelho da sociedade” é o tema do primeiro ciclo de 2020 da programação “Cinema e Reflexão”. Às quartas-feiras, sessões especiais, ciclos temáticos ou cursos breves são a proposta para debater “o papel do cinema como ferramenta para o pensamento crítico, refletivo e interventivo”, refere a organização.

Baseado no livro “Animal Farm” de George Orwell, a adaptação de 1954 com o mesmo nome, realizada por John Halas e Joy Batchelor, vai estar em exibição no Mini Auditório Salgado Zenha da Associação Académica de Coimbra (AAC). A sessão, a 29 de janeiro, tem início pelas 21h45 e a entrada livre para sócios e estudantes. A entrada para o público em geral é de 3 euros.

Organizada pelo Centro de Estudos Cinematográficos da AAC, o primeiro ciclo decorre entre 29 de janeiro e 19 de fevereiro. Os próximos ciclos previstos têm, como temas, “Cinema, activismo e sociedade” e “Cinema Português: Uma História de Ousadia”.

Mais informações e a programação completa podem ser encontrados na página do evento, aqui.

 

Marta Costa
Partilhe