Antigo estudante distinguido com bolsa Future Leaders

23 outubro, 2020≈ 2 mins de leitura

Filipe Ferreira acaba de ser distinguido com uma “Future Leaders Fellowship” pelo “UK Research and Innovation”.

O antigo estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) conta-nos um pouco do seu percurso na UC, desde o Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, até onde está hoje, na University College London, no Reino Unido, onde vai desenvolver a bolsa com o valor de 1.2 milhões libras.

Depois do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, que terminou em 2009 e de realizar o Doutoramento na mesma área em 2014 (desenvolvido em ambiente industrial com a Nokia Siemens Networks), Filipe Ferreira partiu, com uma bolsa Marie Curie de investigação individual para a Aston University, no Reino Unido. Sobre a recente nomeação para a “Future Leaders Fellowship”, Filipe Ferreira afirma “que tudo isto só foi possível graças à formação de topo que recebi na UC”.