Antigos alunos da Universidade de Coimbra distinguidos com Prémio Nacional de Arquitetura

O galardão tem como objetivo distinguir e promover o trabalho dos(as) arquitetos(as) que contribuam para a criação e inovação na construção; para a qualidade na arquitetura e a valorização da paisagem.

SF
Sara Machado - FCTUC
30 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© DR

Alexandre Dias, Bruno Silvestre e Luís Spranger, antigos alunos do Departamento de Arquitectura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), acabam de ser distinguidos com o Prémio FORMA 2022 - Prémio Nacional de Arquitetura, na Categoria Habitação Coletiva.

O Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa, obra assinada pelos alumni do DARQ para a Solução Arquitectónica do Bairro da Boavista, faz parte do plano que está a ser desenvolvido pela Câmara de Lisboa, para a reabilitação e promoção de habitação a renda acessível.

Dos antigos alunos, Alexandre Saraiva Dias é o único que exerce a profissão em Coimbra e é também docente no DARQ. Bruno Silvestre leciona no Department of Architecture and Landscape da Kingston University, em Londres, e Luís Spranger exerce atividade profissional na Ilha da Madeira.

Este galardão, que tem como objetivo distinguir e promover o trabalho dos(as) arquitetos(as) que contribuam para a criação e inovação na construção; para a qualidade na arquitetura e a valorização da paisagem, e consequentemente, para a qualidade de vida dos cidadãos, conta com o patrocínio do Governo da República, através do Instituto de Habitação e de Reabilitação Urbana e da Ordem dos Arquitetos.

Partilhe