Apoio Financeiro para Promoção da Cultura Científica está de volta à Universidade de Coimbra

25 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC), através do Instituto de Investigação Interdisciplinar, lança hoje a 2.ª edição da Iniciativa Promoção da Cultura Científica 2021.

A iniciativa concede apoio financeiro para atividades de Comunicação de Ciência, de cariz científico interdisciplinar e cultural, que divulguem o conhecimento gerado na Universidade de Coimbra junto de públicos diversos. É dirigida a toda a comunidade científica da UC e estará aberta até às 17h do dia 14 de junho 2021.

A Iniciativa “Promoção da Cultura Científica” apoia financeiramente até 10 atividades/iniciativas, num valor máximo de 750 € que promovam o diálogo entre ciência e cultura e divulguem o conhecimento produzido na UC junto do público não estritamente académico/científico. São elegíveis atividades interdisciplinares e originais promovidas por equipas de investigadores/as que pertençam a pelo menos duas Unidades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) do Grupo UC de áreas científicas distintas.

A equipa deve integrar estudantes de doutoramento da Universidade de Coimbra e seguir os princípios explanados no Plano da UC para a Igualdade, Equidade e Diversidade 2019-2023, nomeadamente no que diz respeito à equidade de género e diversidade. As atividades devem ainda assegurar o cumprimento das disposições legais e das recomendações da Direção-Geral da Saúde.

As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento de um formulário próprio, que se encontra disponível em https://surveys.uc.pt/index.php/734274. Para mais informações, incluindo as normas do concurso, consulte www.uc.pt/iii/Apoios/PCC/2021.