Associação de Antigos Estudantes da FEUC toma posse

A sessão realiza-se hoje, 24 de setembro, no no Auditório da FEUC.

FF
FEUC
24 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

© FEUC

No âmbito das iniciativas que assinalam o início do novo ano letivo na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), nesta sexta feira, dia 24 de setembro, decorre no Auditório da FEUC a Sessão de Tomada de Posse da nova Direção da Associação de Antigos Estudantes da FEUC (AAEFEUC).

Sintonizada com as dinâmicas da Universidade de Coimbra em torno da rede de alumni, trata-se de uma iniciativa mobilizadora que tem por objetivo reforçar as ligações com os antigos estudantes da FEUC, aproximar os atuais e os antigos estudantes e aprofundar os laços de cooperação e abertura da FEUC à comunidade, em geral, e às empresas, em particular.

Pelas 17h00 terá lugar a sessão protocolar da tomada de posse da nova direção da AAEFEUC, presidida por Álvaro Garrido, Diretor da FEUC. Segue-se a apresentação, por parte do presidente da AAEFEUC, Francisco Santos, dos novos corpos gerentes da AAEFEUC e do plano de atividades.

Além da tomada de posse propriamente dita, a sessão inclui uma primeira iniciativa da Associação de Antigos Estudantes da FEUC, cujo sentido é o de promover sinergias com a oferta formativa da FEUC e com as suas dinâmicas de ensino pós-graduado.

Luigi La Marca (Diretor do Departamento de Compliance do Banco Europeu de Investimentos) abordará o tema “Ethics and Finance”. Em seguida, Nuno Mota Pinto (Administrador do Montepio e Ex-estudante da FEUC) analisará "A reação do sistema financeiro à Pandemia".

O encerramento da sessão vai contar com duas intervenções: do Presidente da Direção da Associação de Antigos Estudantes da UC, Jorge Castilho, e do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.