Atividade “O CES vai à Escola” regressa para o ano letivo 2015/2016

A iniciativa desenvolve-se desde janeiro de 2014 em parceria com o Ciência Viva.

20 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

A iniciativa “O CES vai à Escola” é uma aposta do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra – Laboratório Associado, que consiste na difusão da cultura científica, empenhando-se por isso na promoção de espaços de contacto entre os seus investigadores/as e a comunidade, e vai decorrer ao longo do ano letivo 2015/16.

A atividade, que reúne investigadores/as de diversas áreas de trabalho e decorre entre novembro e junho de cada ano letivo, é vocacionada para alunos de vários ciclos de ensino (2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário). Através da iniciativa pretende-se contribuir para a divulgação do conhecimento produzido em diferentes áreas das Ciências Sociais e das Humanidades, através da partilha do trabalho de investigação desenvolvido na nossa instituição e da promoção do debate em seu torno.

Nesse sentido, as escolas podem participar no projeto “O CES vai à Escola”. A iniciativa desenvolve-se em parceria com o Ciência Viva, atestando a importância deste trabalho de divulgação da ciência. Em 2014/2015, esta atividade registou um total de 98 sessões e 5129 alunos/as assistentes.

As escolas interessadas podem conhecer as sessões disponíveis e efetuar o seu agendamento através do endereço: www.ces.uc.pt/extensao/cesvaiaescola