Basquetebol AAC/UC garante 1º lugar na Fase Concentrada Sul

As fases concentradas culminaram no apuramento das equipas universitárias para os Campeonatos Nacionais Universitários.

DU
Desporto UC
23 fevereiro, 2022≈ 2 mins de leitura

© Desporto UC

A equipa de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (AAC)/Universidade de Coimbra (UC) alcançou, em Faro, o primeiro lugar na fase concentrada Sul, que se realizou a 16 de fevereiro.

A equipa dos estudantes de Coimbra saiu vitoriosa nos jogos com a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). A fase concentrada Norte teve lugar no dia 18 de fevereiro, em Viana do Castelo.

As fases concentradas culminaram no apuramento das equipas universitárias para os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), que, de acordo com a Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), decorrerão de 16 a 27 de maio de 2022 no Politécnico de Leiria.

Resultados:
AAC- 49 vs AAUAlg- 36