BEST Coimbra organiza a primeira edição do Be.IT

21 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Entre os dias 25, 26 e 27 de novembro irá decorrer, em Coimbra, a primeira edição do Be.IT. Organizada pelo BEST, Board of European Students of Technology, em parceria com a The Loop.Co, trata-se de uma competição aberta a todos os membros da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

A competição inicia-se com uma fase de mentoria, na sexta-feira, onde os estudantes terão workshops, no Departamento de Engenharia Informática, com a Accenture, com o objetivo de aprender a construir e preparar um pitch, assim como, melhorar as capacidades de comunicação.

Durante o fim-de-semana, os participantes deslocam-se até aos escritórios da The Loop.Co, onde se irá realizar a competição. Após o início da prova, cada grupo tem 16 horas para desenvolver um projeto inserido num determinado tópico.

O BEST é uma organização europeia feita de estudantes para estudantes, sem fins lucrativos, presente em 312 países e 90 grupos locais, com a colaboração de mais de 3300 estudantes. Tem como principal objetivo o desenvolvimento dos estudantes da área das tecnologias de toda a Europa, aproximando-os das empresas e complementando a sua educação, através de serviços na área do envolvimento educacional, da educação complementar e apoio à carreira na comunidade estudantil.

Mais informações aqui. Inscrições aqui.