Biblioteca das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra celebra 13.º aniversário

A efeméride é assinalada a 2 de março.

Milene Santos
23 fevereiro, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Biblioteca das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra (BCSUC) celebra, no próximo dia 2 de março, o seu 13.º aniversário.

Para esse dia a Biblioteca vai promover mais uma edição online do Workshop Mendeley Desktop: gestor de referências bibliográficas. As inscrições são limitadas e estão disponíveis em https://forms.gle/DTPcteZd1LJhExdJ6.

A BCSUC é uma unidade de extensão cultural e de suporte à formação científica e pedagógica da Universidade de Coimbra. Resultou da fusão das anteriores Bibliotecas das Faculdades de Medicina e de Farmácia na concretização da estratégia de racionalização da gestão dos espaços e espólio bibliográfico da Universidade de Coimbra.

A Biblioteca tem por missão disponibilizar o acesso dos seus fundos documentais a toda a comunidade universitária de Coimbra e, em particular, a professores, investigadores e estudantes das Faculdades de Medicina e Farmácia, bem como à restante comunidade científica nacional e internacional.

Destaca-se o Serviço de Informação e Referência da Biblioteca, responsável pela formação de centenas de utilizadores ao longo dos treze anos de existância, através do serviço de pesquisa assistida ou das ações promovidas ao longo do ano letivo.