Biblioteca Geral recebe ciclo de palestras sobre ex-libris

08 março, 2022≈ 2 mins de leitura

© DR

Há um novo ciclo de palestras a chegar à Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC). “As coleções de ex-libris da BGUC”.

A acontecer em regime presencial e horário pós-laboral, das 18 às 20 horas, as conferências têm lugar na Sala Doutor Luís Albuquerque e na Sala de São Pedro.

Para o público em geral o custo de participação é de 40 euros, já para associados LIBUC, estudantes UC, comunidade não docente UC e membros APEL, o custo é de 25 euros. Com um limite de inscrições de 20 lugares, o interesse em participar deve ser indicado através de formulário online - https://forms.gle/yu3vmhRD8HkSnbkT6.

Programa geral

- 14/03. Técnicas de produção de ex-libris (Segismundo Ramires Pinto, APEL)

- 15/03. Génese do ex-libris e sua evolução histórica em Portugal (Vítor Escudero, ANBAL)

- 28/03. O ex-libris entre a iconografia e a iconologia (Ana Cristina Martins, APEL)