Boaventura de Sousa Santos recebe Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de La Salle, no Brasil

Diretor do Centro de Estudos Sociais da UC recebe o grau de Doutor Honoris Causa a 2 de junho pelas 17 horas.

01 junho, 2017≈ 2 mins de leitura

© Carlos Nolasco

“Um intelectual muito conhecido na área da sociologia, tanto dentre os pesquisadores da área de educação quanto do direito”, é assim que a coordenadora do programa de Pós-Graduação em Direito do Unilasalle Canoas define Boaventura de Sousa Santos. Para Renata Almeida da Costa, a presença do diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra é “um facto de grande notoriedade”.

O docente da UC recebe amanhã o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade de La Salle, Canoas, Brasil. O evento decorre durante o congresso “Sociology of Law”, pelas 17 horas, aquando da apresentação da palestra “Perspetivas das relações entre Direito e Sociedade em um sistema Social Global”, onde Boaventura de Sousa Santos é o orador convidado.

O diretor do CES-UC é professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Boaventura de Sousa Santos é ainda o coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.

Mais informações aqui.

Texto de: Marta Costa