Candidaturas ao Prémio UC 2021 abertas até 8 de fevereiro

26 janeiro, 2021≈ 2 mins de leitura

As candidaturas ao Prémio Universidade de Coimbra (UC), edição de 2021, decorrem até ao próximo dia 8 de fevereiro.

Qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode enviar propostas de candidatura ao Prémio. Recorde-se que o galardão é atribuído, anualmente, desde 2004 a uma personalidade que se tenha destacado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

O Prémio UC é constituído por um Diploma e por uma dotação em dinheiro no valor de 10.000 euros. A edição de 2021 traz uma novidade: a atribuição de uma Bolsa de Investigação Santander, no valor de 15.000 euros, para o desenvolvimento de trabalho numa área a definir com o contributo do/a premiado/a.

A entregue do Prémio acontece a 1 de março durante a sessão solene comemorativa do 731.º aniversário da Universidade de Coimbra.

Mais informações em uc.pt/premiouc

Milene Santos