Candidaturas às Bolsas Estudante Atleta Santander UC abrem a 27 de setembro

As inscrições decorrem até 24 de outubro. Os resultados serão conhecidos a 15 de novembro de 2021.

DU
Desporto UC
24 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) através do Estádio Universitário/ Desporto UC, e em parceria com o Banco Santander Totta, S.A. disponibiliza aos estudantes atletas da Universidade de Coimbra a possibilidade de candidatura às Bolsas Estudante Atleta Santander UC.

Reconhecendo a importância de estimular a conciliação da vida académica e desportiva como elemento central de uma formação integral a UC atribui, anualmente, com o apoio do Banco Santander Totta, S.A., dez bolsas no valor de 1000 euros, cada.

As bolsas visam apoiar os estudantes atletas, inscritos em ciclos de estudos da UC, com mérito desportivo devidamente validado pelo Estádio Universitário/ Desporto UC.

De acordo com o Vice-Reitor da UC com o pelouro do Desporto, António Figueiredo, "como paradigma de toda a estratégia da UC no que ao desporto diz respeito, estamos no rescaldo dos maiores eventos multidesportivos à escala planetária, como é o caso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, onde a UC esteve extraordinariamente representada por cinco estudantes-atletas". "A Universidade tem referido, repetidamente, que a sua visão para o desporto prevê a disponibilização das condições necessárias à prossecução das expressões de elevados rendimentos. Estas bolsas assumem um forte cariz motivacional já que permitem aos estudantes-atletas um apoio às diferentes necessidades impostas pelo seu quotidiano, sem esquecer as exigências de equipamento desportivo que as suas práticas colocam. Para além disso, estes estudantes constituir-se-ão como embaixadores do Desporto na UC, o que levará ao exercício de motivação junto dos seus pares que se encontram em percurso para níveis mais elevados", acrescenta o responsável.

As candidaturas à Bolsa Estudante Atleta Santander UC abrem a 27 de setembro e devem ser feitas através do portal www.bolsas-santander.com até 24 de outubro. Os resultados serão conhecidos a 15 de novembro de 2021.