Candidaturas para bolsas Pós-Doc Marie Skłodowska-Curie na Universidade de Coimbra

29 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

Investigadores doutorados já podem candidatar-se a uma Bolsa de Pós-doutoramento Marie Skłodowska-Curie (MSCA-PF) na Universidade de Coimbra. As ações MSCA apoiam os investigadores em todos os campos científicos e em qualquer nacionalidade.

Os interessados deverão entrar em contato diretamente com as unidades I&D da UC e respetivos pontos de contato.

Estas bolsas têm como principais objetivos: fomentar a excelência através da implementação de projeto de investigação; aumentar o potencial criativo e inovador dos investigadores doutorados (formação em competências transferíveis e desenvolvimento de carreira); foco na mobilidade 3i (internacional, inter-sectorial, interdisciplinar) e estabelecer pontes e exposição ao sector não académico.

A Universidade de Coimbra, através do programa MarieCurie@UC, presta apoio individualizado com o propósito de ajudar nas candidaturas a estas bolsas. Os candidatos serão apoiados por um gestor de ciência na unidade de I&D que alojará a sua candidatura. Assim que se tornar Fellow, terá também acesso a uma vasta gama de serviços de realojamento e a condições competitivas para maximizar a transferência de conhecimentos e o impacto da investigação.

A Universidade de Coimbra acredita que ao receber investigadores doutorados de alta qualidade, através das bolsas MSCA-PF, e ao capacitar as Unidades I&D da UC para candidaturas bem sucedidas, fortalece a investigação da instituição.

Mais informações aqui.

Milene Santos