Cantanhede Innovation Days procura ideias inovadoras para soluções na área da saúde

O prazo para inscrições termina a 28 de outubro.

MS
Milene Santos
27 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

Estudantes do Ensino Superior e investigadores postdoc são desafiados a desenvolverem ideias inovadoras e solucionarem problemas reais na área da saúde, num período de 24 horas - este é o mote da competição europeia Innovation Days.

O evento vai realizar-se nos dias 7 e 11 de novembro no Biocant, em Cantanhede, e decorre em paralelo com outros 21 parceiros europeus, entre eles o Instituto Karolinska (Suécia) e o IESE Business School (Barcelona).

Durante o Innovation Days os participantes recebem formação no âmbito da inovação e empreendedorismo, pitching e mentoria. É ainda promovido o trabalho em equipa com o objetivo da resolução de desafios propostos. No final do dia a melhor equipa é premiada e terá oportunidade de participar, em conjunto com as equipas finalistas de eventos similares, na final que decorrerá num dos países envolvidos, sendo a viagem e estadia suportadas pela organização.

A iniciativa é organizada pela Unidade R&D International Networks da Universidade de Coimbra (UC), em colaboração com o CNC - Center for Neuroscience and Cell Biology, Biocant, Hospital Arcebispo João Crisóstomo e Hospital Rovisco Pais.

As inscrições encerram a 28 de outubro e estão disponíveis em https://ucpages.uc.pt/en/rdit/innovation-days/.

Mais informações em https://eithealth.eu/programmes/i-days/

Partilhe