Cartaz e lema da Queima das Fitas 2023 já são conhecidos

"Sonho meu de eternidade, brilham-te os olhos ao rever esta cidade” é o lema da Queima das Fitas 2023.

Marta Costa
11 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

O Café Santa Cruz, na baixa de Coimbra, foi o local escolhido para a apresentação do cartaz oficial da Queima das Fitas 2023. A festa dos estudantes, que se realiza entre 19 e 26 de maio, tem como lema em 2023: “Sonho meu de eternidade, brilham-te os olhos ao rever esta cidade”.

O cartaz, que resultou de um concurso com a participação de mais de 40 propostas, quis aliar “imaginação e inovação, sem esquecer as tradições”, referiu-se durante a sessão. A autoria do cartaz é de Alya Kuznetsova, antiga estudante da Universidade de Coimbra.

Foram ainda apresentados os planos de atividades, tradicionais, culturais e desportivas da Queima das Fitas, sem esquecer iniciativas de cariz solidário, e de intervenção cívica e ambiental, num total de mais de 60 atividades previstas. Desde o Sarau de Gala ou a Récita das Faculdades, os oito estudantes comissários apresentaram, para cada um dos pelouros da Comissão Central da Queima das Fitas, atividades a decorrer como concursos de fotografia, o Ponto Seguro ou o Torneio de Padel.

Mais informações sobre a Queima das Fitas 2023 podem ser encontradas em https://www.facebook.com/queimadasfitascoimbra