Cerimónia de Abertura Solene das Aulas 2022/23 realiza-se na próxima quarta-feira

A sessão tem lugar na Sala Grande dos Atos, a 28 de setembro, a partir das 10h30.

MS
Milene Santos
26 setembro, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

O Reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, vai dirigir-se a toda a Comunidade Universitária, na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro, na tradicional cerimónia de Abertura Solene das Aulas na Universidade de Coimbra.

A cerimónia, que assinala o arranque oficial do ano letivo 2022/2023, tem lugar na Sala Grande dos Atos (Sala dos Capelos), pelas 10h30. Além do discurso do Reitor, a Abertura Solene das Aulas inclui a Oração de Sapiência, este ano proferida pelo Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Duarte Nuno Vieira.

Na cerimónia intervém ainda o Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), João Caseiro.

A cerimónia vai ser transmitida em direto em uc.pt/emdireto.

Também na quarta-feira decorrem uma Sessão de Acolhimento aos novos estudantes da UC e o já tradicional Concerto de Abertura do Ano Letivo. A Sessão de Acolhimento acontece pelas 20h30, no Auditório da Reitoria, incluindo intervenções do Reitor e do Presidente da DG/AAC e um momento de partilha de percursos inspiradores de estudantes e alumni da UC. E o Concerto de Abertura Sinfónica do Ano Letivo 2022/23, pela Orquestra Académica da Universidade de Coimbra, tem lugar no Teatro Académico de Gil Vicente, a partir das 22h00.