Chegou o momento de dar o salto para o sucesso

10 outubro, 2014≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Muitas novidades e uma maior vontade de inovar, assim se apresenta o Arrisca C 2014.

A sétima edição do concurso chega com uma nova identidade gráfica e um  novo conceito, “chegou o momento de dares o salto para o sucesso”. A aposta na inovação não se fica por aqui e, por isso, a edição 2014 do Arrisca C traz também prémios mais aliciantes, novos patrocinadores e a mesma determinação em inovar e empreender.

Para Jorge Figueira, da Divisão de Inovação e Transferência do Saber da Universidade de Coimbra (DITS), um dos objetivos é “aumentar a carteira de projetos de sucesso que passaram pelo Arrisca”. “Temos 17 empresas que estão no mercado e que participaram nas edições anteriores do Arrisca, queremos que este número cresça sempre”, adianta Jorge Figueira.

O Arrisca C apresenta duas tipologias de prémios. O Prémio para a Melhor Ideia de Negócio contempla ideias de negócio ainda em fase de conceção, sem planos de negócio desenvolvidos. Já o Prémio para Melhor Plano de Negócio é destinado a projetos inovadores, com planos de negócio para a constituição de uma empresa que explore comercialmente o projeto.

Amílcar Falcão, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, salienta que “algumas destas ideias têm dado depois um pulo nacional e até internacional e isso satisfaz-nos muito”.

As candidaturas devem ser enviadas até 12 de dezembro para as duas tipologias a concurso: Ideias e Planos de Negócio. Podem concorrer ao Arrisca C pessoas singulares e coletivas, individualmente ou em equipas até cinco elementos, em que pelo menos um dos promotores seja estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país.

O Arrisca C 2014 apresenta-se como um projeto ambicioso, que espera superar o número de candidaturas dos últimos anos. Com cerca de 560 000€ em prémios já distribuídos, 533 projetos candidatos, mais de 1306 promotores e cerca de duas dezenas de empresas criadas, o Arrisca C quer aumentar a fasquia e transformar a edição de 2014 num marco na propagação de ideias e projetos inovadores.

[sublimevideo settings=”youtube-id:2pmGqVpoQjU” width=”600″ height=”338″]

Mais informações sobre o Arrisca C aqui.