Cidades sustentáveis em debate na UC

13 maio, 2015≈ 3 mins de leitura

© DR

Debater a ameaça da escassez energética e encontrar novas medidas para o aumento da eficiência da criação, transformação e distribuição da energia é o mote da conferência Energy for Sustainability 2015. O encontro multidisciplinar, que arranca no próximo dia 14, vai trazer a Coimbra especialistas da Europa, Estados Unidos e Brasil para discutir propostas para um desenvolvimento sustentável

A conferência multidisciplinar Energy for Sustainability 2015, que tem lugar nos dias 14 e 15 de maio, no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra (UC), vai reunir destacados investigadores com o objetivo de responder a um dos maiores desafios do século XXI, a escassez de recursos energéticos. Com um forte enfoque sobre as medidas de implementação da eficiência energética, incluindo também a produção da energia, a transformação e a sua distribuição, esta conferência resulta numa ampla discussão multidisciplinar, que cruza áreas distintas com a engenharia, a economia ou a arquitetura. A conferência, que vai já na sua segunda edição, centrar-se-á este ano na temática das cidades sustentáveis.

Entre sessões paralelas e plenárias, são mais de 90 os oradores que compõem o programa de dois dias, num debate que a organização prevê que vá “promover a identificação de novos avanços, tendências e oportunidades para a colaboração”.

A segunda edição da conferência Energy for Sustainability é organizada pela iniciativa Energy for Sustainability (EfS), da Universidade de Coimbra através do Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons). A Iniciativa EfS junta investigadores de diferentes centros de investigação da UC com o intuito de promover e desenvolver atividades interdisciplinares focadas nas temáticas da energia e do desenvolvimento sustentável, privilegiando a articulação entre a academia e as empresas.

Partilhe