Ciência Viva no Laboratório oferece 17 estágios na UC nas mais diversas áreas

09 julho, 2021≈ 6 mins de leitura

A Universidade de Coimbra volta a desafiar estudantes do 9º ano do Ensino Básico e do Ensino Secundário a participar nos estágios Ciência Viva no Laboratório – Criar Futuro 2021.

No presente ano estão disponíveis 17 estágios em seis Unidades I&D da Universidade de Coimbra das mais diversas áreas do conhecimento, das Ciências da Saúde (Centro de Neurociências e Biologia Celular – CNC), passando pelas Ciências Exatas (Química-Física Molecular – QFM – e Centro de Química de Coimbra – CQC), Ciências Naturais (Centro de Ecologia Funcional – CFE), sem esquecer as Ciências Sociais (Centro de Estudos Sociais – CES).

Os estágios vão ter lugar durante os três meses de verão, de julho a setembro, e irão contar com meia centena de estudantes que se juntarão à comunidade UC.

Os participantes são convidados a entrar nos laboratórios de investigação da UC e a acompanhar os investigadores em saídas de campo. Os estágios têm como objetivo promover o ensino experimental da ciência e atrair os jovens para carreiras científicas. Os estágios são gratuitos, e cada estudante acompanhará durante uma ou duas semanas um investigador fazendo parte da sua equipa de investigação, experimentando assim o dia-a-dia da produção científica em contexto real.

As inscrições encontram-se abertas em https://www.cienciaviva.pt/ciencia-viva-no-laboratorio/2021

Lista de estágios disponíveis na Universidade de Coimbra:
QUÍMICA-FÍSICA MOLECULAR,
CENTRO DE QUÍMICA DE COIMBRA
CENTRO DE NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR (CNC)
CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS (CES)
CENTRO DE ESTUDOS EM ARQUEOLOGIA ARTES E CIÊNCIAS DO PATRIMÓNIO (CEAACP)
CENTRO DE ECOLOGIA FUNCIONAL (CFE)