Cinema fora de portas para viajar entre a arte e o património

A próxima sessão do ciclo Cinema Fora de Portas decorre sábado, 28 de agosto.

27 agosto, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

“Annette”, de Leos Carax, é a próxima longa-metragem a ser exibida no âmbito do ciclo Cinema Fora de Portas. A sessão decorre sábado, 28 de agosto, pelas 21h30, no Jardim da Sereia.

O ciclo, que teve início a 19 de agosto, conta, no programa, da apresentação de cinco longas-metragens nacionais e internacionais e de dois cine-concertos “que revisitam o cinema de património nacional”, explica a organização. O objetivo é “criar a aliança entre a arte cinematográfica com o património edificado e as comunidades da região” através de “um programa coeso de várias exibições” que permitam “viajar com os filmes pela geografia da região”, acrescenta a organização.

As exibições ao ar livre vão percorrer vários locais e têm entrada gratuita – mediante reserva. Os bilhetes para os cine-concertos têm um preço de 10 euros, com desconto para entidades parceiras.

A organização do ciclo está a cargo dos Caminhos do Cinema Português, em parceria com a Universidade de Coimbra, União de Freguesias de Coimbra, Queima das Fitas e Centro de Estudos Cinematográficos.

Conheça a programação completa em https://www.caminhos.info/2021/cinema-fora-de-portas.

 

Marta Costa
Partilhe