CNC-UC promove evento para apresentar serviços e infraestruturas tecnológicas a potenciais parceiros da região Centro

As inscrições no “INNOTECH2022 – CNC Technology Showcase” são gratuitas e decorrem até ao dia 21 de novembro.

C(
Carolina Caetano (CNC-UC)
CR
Catarina Ribeiro
10 novembro, 2022≈ 3 mins de leitura

© CNC-UC

O Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) vai organizar o “INNOTECH2022 – CNC Technology Showcase”, um evento que pretende promover os serviços e as infraestruturas tecnológicas deste centro de investigação da Universidade de Coimbra junto de potenciais parceiros, para fomentar novas parcerias estratégicas na região Centro.

A iniciativa vai decorrer no dia 28 de novembro, no UC-Biotech, em Cantanhede, e integra as atividades que têm sido promovidas no âmbito do BiotechSTARS, programa de apoio ao bioempreendedorismo na região Centro (financiado pelo Programa Operacional da Região Centro - Centro 2020) que é coordenado pelo Gabinete de Transferência de Tecnologia do CNC-UC. As inscrições no “INNOTECH2022 – CNC Technology Showcase” são gratuitas e decorrem até ao dia 21 de novembro aqui.

Durante a manhã, vai decorrer a apresentação dos serviços e das infraestruturas tecnológicas do CNC-UC, assim como atividades de networking. O programa da tarde vai focar-se na visita às estruturas tecnológicas (sujeita a marcação prévia, através do formulário de inscrição) nos diferentes polos do CNC-UC (UC-Biotech, em Cantanhede, e no Polo I e Polo III da Universidade de Coimbra).

«O INNOTECH2022 pretende dinamizar a comunicação entre o CNC-UC e os intervenientes do ecossistema de inovação da região Centro, de modo a não só promover as infraestruturas tecnológicas e serviços que o CNC-UC dispõe, mas também a promover um debate sobre o desenvolvimento tecnológico na região», explica Luís Pereira de Almeida, presidente do CNC-UC. «Apesar do CNC-UC focar a sua investigação nas áreas da biomedicina e biotecnologia, este evento abre portas a todos os tipos de parceiros e áreas industriais que tenham interesse nas plataformas que temos disponíveis», acrescenta.